prob2

Passar o dia em frente ao computador já é algo bastante comum e cada vez mais frequente em nossas vidas. Trabalho, estudo e diversão são os principais motivos que prendem nossa atenção para a tela do monitor, fazendo-nos ficar, em alguns casos, até mais da metade do dia olhando para um mesmo local.

Por mais que sejam necessárias e prazerosas, se não forem bem administradas, essas horas ininterruptas em frente ao PC podem trazer sérias consequências ao usuário, principalmente para seus os olhos. Porém, é possível evitar futuras complicações e problemas de visão com pequenas medidas durante o dia a dia.

Distância e iluminação

A primeira recomendação para cuidar da saúde dos olhos é manter-se sempre a uma distância considerável do monitor. O ideal é que haja um espaço de 60 ou 70 centímetros entre você e a tela.

Além disso, também é necessário que a iluminação seja ajustada de acordo com os olhos da pessoa. A iluminação ideal não deve ser nem muito forte, nem muito fraca, pois nos dois casos é preciso forçar demais os olhos para enxergar.

Outro ponto frisado pela médica é em relação ao ambiente em que o computador está localizado. É necessário que haja uma luz de apoio para que não seja realizado um esforço muito grande pela visão. Portanto, para quem possui o hábito de utilizar o computador durante a noite e de madrugada, sempre deixe uma lâmpada acesa para evitar qualquer complicação.

Pare, descanse e pisque

Para quem fica por longos períodos em frente ao monitor, é recomendado fazer pequenas pausas de meia em meia hora a fim de descansar os olhos. Faça descansos periódicos e deixe o computador de lado por uns 30 minutos.

 

 

fonte: tecmundo