eranda

A clínica Tercio Rezende dispõe de um acompanhamento psicológico para auxiliar os pacientes nos diversos tratamentos e cirurgias. O objetivo da administração é oferecer um atendimento completo para que o paciente tenha uma recuperação mais rápido e tranquila.

A psicóloga Erlandia Souza explica sobre o atendimento. “A demanda existe a partir do momento que o paciente precisa de avaliação pré e pós operatório, pois há diversos fatores que são psicológicos onde o paciente possui um problema ocular e também outro que deve ser tratado para auxiliar na recuperação ocular”, explica.

O tratamento ocorre de acordo com o paciente. “Às vezes o paciente tem medo de cirurgia ou receio se haverá ou não sequelas. Tudo isso devemos cuidar para termos uma boa recuperação”, comenta.

A profissional é especialista na área da psicologia clínica, saúde mental e também é especialista em trânsito. Já trabalha em área ambulatorial deste 2006. Em relação a tratamento ela acrescenta que para o pós operatório é necessário avaliação. “Tudo vai depender da evolução de cada paciente, o que ele trará de demanda. Muitos possuem medos já antigos, um ambiente familiar que não favorece, depende muito do caso e do paciente. Às vezes pode ser uma psicoterapia breve, mas em outros casos é necessário um tempo maior para analisar. No início fazemos uma analise para verificar quantas sessões serão precisas e assim podermos ter uma noção de prazo e, através da melhora, suspender ou continuar este tratamento”, finaliza Erlandia Souza.