WeCreativez WhatsApp Support
Estamos aqui para responder suas perguntas!
Como podemos ajudar?

Parece um sonho se libertar dos óculos?

//Parece um sonho se libertar dos óculos?

Parece um sonho se libertar dos óculos?

Já imaginou acordar e não precisar colocar mais os óculos para enxergar? Isso é uma realidade! A cirurgia refrativa é um procedimento feito a laser, não invasivo, eficaz e é indicado para a correção de miopia, astigmatismo e presbiopia (vista cansada). Um conforto para aqueles que buscam melhorar a qualidade visual sem se fazer necessário o uso de óculos ou lentes de contato. Alguns fatores podem ser pontuais na hora de realizar este procedimento, sejam por motivos estéticos, profissionais ou pela limitação na prática de atividades esportivas.

Dra. Carmen Rezende, oftalmologista, explica sobre a realização do procedimento. “Ocorre uma ablação na superfície da córnea, alterando a curvatura e espessura para que a imagem seja formada na retina. A quantidade de córnea a ser retirada depende da quantidade e do tipo de grau do paciente”, ressalta a especialista.

A médica ainda pontua que há dois tipos de técnicas para a cirurgia (PRK e Lasik). “O PRK é recomendado para pacientes com córneas mais finas e tem recuperação visual total em média de 30 a 45 dias. Já o Lasik é indicado para pacientes com córneas mais grossas e o tempo em média de recuperação da visão funcional varia de 2 a 3 dias. O procedimento demora em média de 5 a 10 min em cada olho”, completa.

A cirurgia refrativa é personalizada e não se restringe apenas à correção dos vícios de refração, mas avalia as características individuais de cada olho (personalização) para a programação cirúrgica específica. Cuidar da saúde da visão é algo imprescindível e somente o oftalmologista tem o conhecimento necessário para estar à frente dessa avaliação e procedimento.

 

2019-08-13T11:07:12+00:0013/08/2019|Destaque|