lente7s 

Mito: As lentes de contato podem se perder por trás dos seus olhos.

 

Fato: É fisicamente impossível que uma lente de contato se perca “atrás” do seu olho. Uma membrana fina cobre o seu olho e está ligada ao interior das suas pálpebras. Sendo assim, a lente não consegue se mover para além da superfície frontal do seu olho.

 

Mito: As lentes de contato são desconfortáveis.

 

Fato: O desconforto com as lentes de contato pode ter várias características e muitas causas. A melhor maneira de saber o porquê do desconforto, e o que você pode fazer, é falando com o seu Oftalmologista.

 

Mito: As lentes de contato podem ficar grudadas nos seus olhos.

 

Fato: Na maioria dos casos, as lentes de contato são facilmente retiradas, utilizando o método recomendado pelo seu Oftalmologista. As lentes de contato sempre podem ser retiradas com um pouco de paciência. Em caso de dificuldade, entre em contato com o seu Oftalmologista.

 

Mito: É difícil cuidar das lentes de contato.

 

Fato: As lentes de contato requerem cuidados simples e quase não dão trabalho. As atuais lentes descartáveis gelatinosas requerem, geralmente, apenas um tipo de solução tanto para para friccionar e lavar quanto para guardar as lentes.

 

Mito: As lentes de contato podem saltar dos meus olhos e se perderem.

 

Fato: Com a escolha e a adaptação adequadas, as lentes devem se manter no lugar quase todo o tempo. Mesmo na rara eventualidade de uma lente gelatinosa sair do lugar, ela se mantém no seu olho até que você possa colocá-la no lugar ou remove-la.

 

Mito: As pessoas com mais de 40 anos não podem usar lentes de contato.

 

Fato: As lentes de contato podem ser usadas por pessoas de todas as idades, incluindo as pessoas com mais de 40 anos, graças às lentes de contato bifocais e multifocais e às lentes de contato regulares, usadas no esquema de correção “monovisão”. Mesmo que os olhos se tornem mais secos à medida que as pessoas envelhecem, os materiais das lentes de contato da nova geração podem oferecer um melhor conforto ao longo de todo o dia.

 

Mito: As infecções nos olhos são comuns se utilizar lentes de contato.

 

Fato: Problemas de saúde relacionados com as lentes podem ocorrer, mas estão geralmente associados a más rotinas de limpeza ou a outras questões relacionadas com os cuidados. Siga as orientações do seu Oftalmologista sobre utilização e cuidados corretos para, assim, poder reduzir significativamente o risco de infecções.

 

Mito: Não existem lentes de contato para astigmatismo

 

Fato: As pessoas com astigmatismo podem desfrutar de toda a liberdade e os benefícios das lentes de contato.

 

Mito: Eu só preciso usar óculos para dirigir.

 

Fato: Se você só precisa de correção da visão em determinados momentos, como para dirigir, certamente vai se beneficiar de ter a mesma visão clara para as outras atividades. 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte:acuvue