cirurgiapalpebras

A plástica ocular é a subespecialidade da oftalmologia que trata de doenças ou alterações das pálpebras, do sistema lacrimal, da órbita (cavidade óssea que circula o olho) e das áreas da face anexas aos olhos. Subdivide-se em estética e reparadora.

PLÁSTICA OCULAR ESTÉTICA

Objjetiva uma melhora da aparência, um “olhar mais jovem”. Inclui como tratamento cirúrgico mais difundido a remoção de excesso de pele e bolsas de gordura palpebrais (blefaroplastia), promovendo um rejuvenescimento nessa região. Como tratamento não cirúrgico, a aplicação da toxina botulínica (botox) no 1/3 superior da face, que previne e trata as rugas de expressão.

PLÁSTICA OCULAR REPARADORA

Tem a finalidade de melhorar a função/anatomia de anexos oculares que foram alterados pela idade ou por alguma intercorrência como deformidades/doenças provocadas por traumas, inflamações/infecções e tumores. Nos casos em que ocorre a perda do globo ocular, disponibilizar-se de sofisticada reabilitação cosmética, permitindo ao paciente uma reintegração social precoce.

Vale ressaltar que a oftalmologia especialista em óculos-plástica atua buscando sempre as melhores alternativas para a correção a ser feita, sem esquecer de primar pela manutenção da integridade visual.

Oferecer segurança, informações detalhadas, atenção a cada caso e dirimir todas as dúvidas da cirurgia plástica ocular faz parte da rotina da equipe da Clínica Tércio Rezende.