salaclinica

É pensando sempre em um melhor atendimento a seus clientes que a Clínica Tércio Rezende investe na formação de seus profissionais. Prova disso são os inúmeros congressos e seminários que os colaboradores da clínica participam ao longo do ano.

A mais recente capacitação foi feita pela assistente Alenne Deusdará, que participou em São Paulo do VI Congresso Brasileiro da Soblec (Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria). O congresso ocorreu no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, nos dias 02, 03 e 04 de maio. O tema do congresso foi ‘Lentes de contato, córnea e refração’ – o futuro da oftalmologia se faz aqui.

Alenne participou do curso para auxiliares, que teve como palestrantes Edil Vidal de Sousa, Cristina Mendes Lunardelli, Cristiane Aparecida Larinho, Ubirajara Moulin de Morais, Claudio Curi, Jeanete Herzberg, Alice Salles, Eduardo Regonha, dentre outros médicos renomados no cenário nacional.

“No congresso tiramos dúvidas, vimos as perguntas mais frequentes na área de Lentes de Contado, tivemos momentos de Benchmarking – cases, Normas e cuidados na área de Lentes de contato, Lentes de contato especiais, workshops – gerenciando a área de LC, workshops – gerencia de óculos (conferências e marcações), instruções e práticas de aparelhos impressíndíveis para a montagem e confecção de óculos. Enfim, foi uma oportunidade ímpar de obter mais conhecimentos nesta área que cresce tanto na Medicina, e que a clínica Tércio Rezende investe tanto na qualificação de seus colaboradores, oferecendo sempre um diferencial” explica Alenne Deusdará.

EVENTO REFERÊNCIA

O evento teve a participação de médicos oftalmologistas e auxiliares de todo o país. Alenne destaca que pode aprender mais sobre a anatomia do olho, os cuidados com lentes de contato, os tipos de lentes, sobre administração das clínicas, além de conhecerem os principais fabricantes de lentes de contato do Brasil.

“Uma grande novidade foi conhecer em primeira mão os novos produtos que estão sendo fabricados e lançados no Brasil, as novas lentes de contato e suas vantagens oferecendo mais saúde à córnea. As lentes de contato atuais o paciente usa máximo 8h por dia, agora, já se oferece lentes que o paciente pode passar mais tempo, porém isso é o médico que determina de acordo com o quadro geral do olho do paciente, e também faz todo o acompanhamento. São lentes de silicone hidrogel, que amplia a oxigenação da córnea”, evidencia a auxiliar, que trabalha há dois anos na clínica e tem formação técnica em auxiliar de enfermagem, formação superior em Educação Física e pós graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional(em andamento).

MAIS CAPACITAÇÃO

Durante a participação do congresso da Soblec, Alenne Deusdará disse que foi sorteada em outro curso, também em São Paulo, que será oferecido pela Johnson e Johnson Vision Care. E em outubro participará de um curso em Belo Horizonte, onde será evidenciado as lentes de contato RPG (Rígidas Gás Permeável) que são usadas principalmente para astigmatismos elevados e problemas na córnea.

“Nós só temos é a agradecer à clinica, por se preocupar tanto com a capacitação de seus profissionais. Isso mostra porque estamos bem à frente e somos referência na área de oftalmologia no estado. Um trabalho de dedicação, pensando sempre em nossos clientes”, afirma Alenne Deusdará.

CUIDADOS E PÓS-ATENDIMENTO

A profissional alerta, porém, que a adaptação da lente de contato é um ato médico e deve ser sempre acompanhada por um especialista. Neste sentido, a Clínica Tércio Rezende dispõe de um canal telefônico exclusivo para os pacientes de lentes de contato, o (86) 9989-3116.

“Tem gente que compra lentes pela internet, mas para usar deve ter a orientação médica. Aqui, nós temos uma preocupação muito grande com este detalhe. Estamos sempre atentos e fazemos um pós-atendimento de perto, nos ligamos, tiramos dúvidas, mandamos mensagens. Temos canal telefônico móvel exclusivo, tudo para que nosso cliente tenha uma adaptação da lente mais segura e satisfatória possível”, diz.

 

funcionaria