Skip to main content

Cirurgia Refrativa

Indicada para muitos pacientes que possuem problemas oculares como miopia, astigmatismo ou hipermetropia.

Cirurgia em 20 minutos

A cirurgia corrige o grau, fazendo com que ele diminua ou até mesmo seja eliminado por completo

A principal modalidade de cirurgia refrativa é realizada na córnea com uso de excimer laser. Nessa modalidade, temos o LASIK e o PRK. O excimer laser remodela a córnea, corrigindo o erro refrativo.

Cirurgia Refrativa Lasik

A cirurgia refrativa LASIK (Laser in situ Keratomileusis) é realizada através da criação de uma pequena incisão na superfície da sua córnea, criando um flap que permanece ligado ao restante da córnea por meio de uma aba. Esta aba é dobrada para trás para expor o tecido da córnea por baixo dela e o laser é aplicado nas camadas intermediárias da córnea para modelar a forma desejada. Em seguida o flap e recolocado na sua posição original.

Em geral, não há necessidade do uso de lente de contato terapêutica no pós-operatório e como no PRK O tempo de aplicação é inferior a 2 minutos por olho. A cirurgia é realizada, geralmente, nos dois olhos ao mesmo tempo. O paciente vai para casa imediatamente após o procedimento, usando apenas óculos escuros.

A recuperação é muito rápida e a maioria dos pacientes não apresenta dor ou desconforto. O tempo de recuperação da visão funcional varia de alguns dias até uma semana.

Este procedimento é indicado para pacientes com córneas grossas e fortes.

Cirurgia Refrativa PRK

RK é uma abreviação de Photorefractive Keratectomy, que é o mesmo que Ceratectomia-Fotorefrativa, é recomendada para alguns pacientes com córneas mais finas. Na Cirurgia Refrativa PRK, o epitélio, que é a camada superficial que cobre a córnea, é removido, e o laser é aplicado mais superficialmente para remodelar a córnea. Nesta técnica, o cirurgião programa o Laser para vaporizar camadas superficiais de tecido corneano. Com a mudança da curvatura da córnea, os problemas de foco são reduzidos ou eliminados. O tempo de cicatrização é de aproximadamente 7 dias. Após a aplicação é colocada uma lente gelatinosa sem grau para auxiliar na cicatrização do epitélio. Neste tratamento, não é feito nenhum corte na córnea e em termos de acuidade visual final, os pacientes alcançam excelentes resultados.

Recuperação Rápida

As cirurgias são simples e a recuperação é extremamente rápida. O paciente pode voltar às suas atividades normais em até uma semana, incluindo atividades físicas. A cirurgia dura em média 20 minutos e os resultados podem ser percebidos logo após a realização do procedimento.

Clinica maravilhosa, adorei o atendimento desde a primeira consulta até a realização da cirurgia e pós operatório. Atendimento excelente e preços totalmente acessíveis.

MI OliveiraTeresina - PI

Excelente atendimento, atenciosos e rápidos. Minha mãe fez a cirurgia da catarata e gostamos muito do atendimento e resultado, a recuperação foi bem rápida.

Raquel AlmeidaSão Paulo - SP

Minha mãe idosa operou de catarata e adorou. Atendimento com excelência, desde as secretárias, atendentes e médicos. Além disso tem condições de pagamento bem acessíveis.

Rafael BandeiraItararé - PI

Atendimento humanizado, equipe muito bem preparada e médicos atenciosos. A consulta foi super completa.Preço acessível e cirurgia com valores populares.

Márcia CavalcanteSalvador - BA

Procedimento Simples

Cada vez mais a cirurgia refrativa aparece como uma das cirurgias mais seguras para tratar doenças oculares específicas (miopia, hipermetropia e astigmatismo). Por ser a laser, diminui a chance de erros humanos e com isso tem um alto índice de precisão e eficácia.

Qualidade De Vida

Poder retirar os óculos ou as lentes e continuar enxergando perfeitamente bem é o desejo da maioria dos pacientes que utilizam essas soluções para corrigir os problemas oculares. Após a cirurgia refrativa, as chances de eliminar totalmente o uso delas aumentam significativamente e na maioria dos casos o paciente volta a ter conforte e melhora na qualidade de vida.

Não tenha MEDO

  • Procedimento Indolor
  • Rápida – A cirurgia dura em média 20 minutos
  • O paciente pode voltar às suas atividades normais em até uma semana
  • Indíce de sucesso acima de 90%
  • Deixe as lentes de contato e óculos para trás

Perguntas Frequentes

Quais são as indicações da cirurgia?

Indicada para pessoas com mais de 20 anos que desejam não ter dependência dos óculos, que não tenham doenças oculares ou apresentem contraindicações nos exames pré-operatórios.

A cirurgia refrativa a laser causa dor?

Durante a cirurgia não há dor, pois os olhos são anestesiados com colírios. No pós-operatório, dependendo da técnica envolvida, poderá haver desconforto por poucos dias.

Quais são os riscos?

Os riscos são mínimos, pois antes de indicar ou realizar o procedimento, o oftalmologista faz uma avaliação detalhada, baseada em vários exames específicos para planejamento, prognóstico e diagnóstico de possíveis contraindicações. A cirurgia refrativa é realizada dentro dos mais rigorosos protocolos de segurança e com equipamentos de última geração.

Qual o tempo da cirurgia e da recuperação?

O procedimento tem duração média de 10 minutos para ambos os olhos, podendo variar de acordo com a técnica escolhida. O paciente poderá retornar às atividades de 1 a 3 dias após a cirurgia. 

Quais são as indicações da cirurgia?

Indicada para pacientes com altos graus de miopia e hipermetropia, pois o procedimento é capaz de corrigir miopias de até 18 graus e hipermetropias de até 10 graus. Casos de astigmatismo e hipermetropia grave também podem ser corrigidos com as lentes intraoculares.

Qual o tempo da cirurgia e da recuperação?

Na maioria dos casos, a cirurgia dura cerca de 20 minutos em cada olho. A recuperação é tranquila, porém o paciente deverá evitar esforços físicos por 15 dias.

Quem são os responsáveis?

Fundada em 1975 pelo responsável técnico atual Dr. Raimundo Tércio Rezende Santana formado pela Universidade Federal de Pernambuco e especialista em cirurgia de catarata e oftalmologia clínica título cedido pelo Hospital do Servidor Publico do Rio de Janeiro, também membro do CBO (Conselho Brasileiro de Oftalmologia) o Centro de Catarata Ltda. A clínica foi pioneira no estado e inserir a técnica de facoemulsificação com implante de lente intra-ocular acompanhando a tendência dos grandes centros de referencia do Brasil.