A cirurgia refrativa LASIK (Laser in situ Keratomileusis) é realizada através da criação de uma pequena incisão na superfície da sua córnea, criando um flap que permanece ligado ao restante da córnea por meio de uma aba. Esta aba é dobrada para trás para expor o tecido da córnea por baixo dela e o laser é aplicado nas camadas intermediárias da córnea para modelar a forma desejada. Em seguida o flap e recolocado na sua posição original.

Em geral, não há necessidade do uso de lente de contato terapêutica no pós-operatório e como no PRK O tempo de aplicação é inferior a 2 minutos por olho. A cirurgia é realizada, geralmente, nos dois olhos ao mesmo tempo. O paciente vai para casa imediatamente após o procedimento, usando apenas óculos escuros.

A recuperação é muito rápida e a maioria dos pacientes não apresenta dor ou desconforto. O tempo de recuperação da visão funcional varia de alguns dias até uma semana.

Este procedimento é indicado para pacientes com córneas grossas e fortes. Para alguns pacientes com córneas mais finas o procedimento indicado é o PRK.

Cirurgia Refrativa Lasik

Clique aqui para assistir a um vídeo simulando este procedimento.