problemas-de-visão

Cada vez mais é comum ficar longos períodos na frente do computador, da televisão ou olhando para a pequena tela dos SmartPhones. Esse hábito exige cada vez mais cuidados, sob pena de gerar problemas de visão.

Veja cinco dicas para evitar algum problema de visão:

– Pisque mais: Ao olhar para a tela do computador por longos períodos, piscamos de duas a três vezes menos que o normal. Isto faz com que o olho fique mais ressecado. Pode ser besteira, mas pode causar danos oculares permanentes.

– Regra: Quando estiver no computador, a cada 20 minutos pare o que estiver fazendo e olhe para algum objeto que esteja a 20 metros de distancia por 20 segundos. Isto faz com que seus olhos sejam reorientados.

– Consulte o médico: Deixe seu oftalmologista ciente do tempo que você passa na frente do computador. Ele pode recomendar lentes especificas para serem usadas enquanto você lida com o computador, ou algum colírio caso ele julgar que seja necessário.

– Faça um exame de vista anual: A cada ano faça um exame de ocular para verificar se a visão está sendo prejudicada, devido ao tempo gasto na frete da tela.

– Iluminação do monitor: Verifique se você está em um ambiente bem iluminado. Brilho intenso combinado com lugares escuros pode prejudicar sua visão.

fonte: sadalla