O que fazer para melhorar a aparência das pálpebras caídas?

Por: Tércio Rezende | maio 22, 2023

A aparência de cansaço é uma das principais queixas dos pacientes que procuram este tratamento. A correção do excesso de pele e ajuste nos contornos palpebrais restaura uma aparência mais vigorosa e jovial. Pessoas mais jovens, que também apresentam pálpebras inchadas por características da face também podem se beneficiar do procedimento. A blefaroplastia pode ser realizada nas pálpebras superiores, inferiores ou nas quatro pálpebras. Podem também ser associadas a outros procedimentos de rejuvenescimento facial como o preenchimento, tratamentos da pele e suspensão dos supercílios.

Na blefaroplastia o excesso de pele é retirado com uma fina incisão sobre o sulco palpebral pré-existente para esconder a leve cicatriz a ser criada. Todas as outras alterações como os bolsões de gordura e contornos indesejados são corrigidos sem a necessidade de cicatriz na pele. A cirurgia dura em torno de 1 a 2 horas e é realizada sob sedação em centro cirúrgico hospitalar. Após o procedimento o paciente fica em recuperação por algumas horas e pode no mesmo dia retornar para casa. Inchaço e roxos nos primeiros dias são comuns, porém com a aplicação de compressas frias e pomadas específicas a recuperação é rápida. Os pontos são retirados em até 8 dias. O retorno ao trabalho pode ocorrer em uma semana e a volta às atividades físicas entre 2 e 3 semanas.

 


Agende sua consulta agora

ÚLTIMAS POSTAGENS DO BLOG

Por que buscar um especialista em retina é tão importante?

Por que buscar um especialista em retina é tão importante?

Você sabia que doenças da retina podem ser graves e causar cegueira? Buscar um especialista em retina é fundamental para...

Leia mais
Que tipo de exames podem ser feitos em uma Clínica Oftalmológica

Que tipo de exames podem ser feitos em uma Clínica Oftalmológica

A visão é um dos nossos sentidos mais importantes. Por isso, cuidar da saúde ocular é essencial para garantir uma...

Leia mais
Sinais de Alerta: Quando Consultar um Especialista em Catarata

Sinais de Alerta: Quando Consultar um Especialista em Catarata

A catarata é uma condição comum que afeta cerca de 25% das pessoas com 65 anos ou mais, que pode...

Leia mais